Notícias

Atletas participam de nova rodada da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares

por publicado: 14/06/2016 10h58 última modificação: 14/06/2016 10h58

A Gerência do Desporto Físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) confirmou que terá início, nesta quinta-feira (16), mais uma rodada de disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares e Paraescolares 2016 etapa estadual, em João Pessoa. Com duração de três dias, as competições serão de atletismo, ginástica rítmica, natação, ciclismo e vôlei de praia, além das modalidades do paradesporto.

As provas de atletismo estão marcadas para a pista da Universidade Federal da Paraíba, o ciclismo, na PB-008, nas imediações do Centro de Convenções, enquanto que o vôlei de praia, será na praia do Cabo Branco. As demais modalidades (ginástica, natação e o para-desporto) serão todas disputadas na Vila Olímpica.

A etapa reúne os atletas campeões de cada região, onde sairão os que representarão a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em João Pessoa, nos meses de setembro e novembro. “Já foi realizada uma parte dessa etapa estadual em Patos, na semana passada e agora, será a vez de João Pessoa sediar essas disputas que têm os melhores de cada região da Paraíba”, disse o coordenador dos Jogos Escolares e Paraescolares, José Hugo.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou o apoio do Governo do Estado não só na realização dos Jogos Escolares e Paraescolares, como também na parte logística. “Como esta etapa recebe atletas de todas as regiões, o Governo do Estado, arca com toda a despesa de hospedagem e ainda a alimentação e o translado. O apoio ao esporte é motivo de muitos elogios por parte dos pais e professores”, frisou.

SECRETARIA DE ESTADO DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER - SEJEL
Av. São Rafael, 565 - Bairro Castelo Branco I CEP 58.030-020 - João Pessoa-PB
Telefone: (83) 3211-8753